sexta-feira, 3 de agosto de 2007

«Estou vivo - disse ao rapaz, enquanto comia um prato de tâmaras na noite sem fogueiras e sem Lua. - Enquanto estou a comer, não faço nada além de comer. Se estiver a caminhar, apenas caminharei. Se tiver que lutar, será um dia tão bom para morrer como qualquer outro. Porque não vivo nem no meu passado, nem no meu futuro. Tenho apenas o presente, e ele é o que me interessa. Se puderes permanecer sempre no presente, então serás um homem feliz. (...) A vida será uma festa, um grande festival, porque ela é sempre e apenas o momento que estamos a viver.»

Paulo Coelho em «O Alquimista»

2 comentários:

モンスター disse...

esse livro foi dos primeiros livros que verdadeiramente me cativou... aí quando estava para entrar no 7º ano estava no algarve c/ a minha familia e o meu pai passou-me para a mão o livro que iria determinar definitivamente o meu gosto pela leitura... passei 4 dias seguidos sem largar o livro... o meu pai até ficou surpreendido de tanto desinteresse pelo mar ou pela praia.

Skhisma disse...

yesterday starts tomorrow, tomorrow starts today!