quinta-feira, 2 de agosto de 2007

Andy Mckee

Foi no passado dia 30 de Junho que eu e um grupo de amigos viajámos até Vila Real, numa daquelas viagens que nunca ninguém sabe como vai terminar. Fugimos do vento frio do Litoral e fomos para o Interior quente, com o humilde objectivo de ver um guitarrista de fingerstyle, já conceituado, apesar dos seus vinte e oito anos, chamado Andy Mckee, cujo nome foi submetido, por várias vezes, a vários trocadilhos (nada ofensivos).

O concerto realizou-se no Teatro de Vila Real, pelas 10.30 da noite. Palavras para quê... Quem lá estava vibrou com o som bonito da acústica; quem já o conhecia ficou fascinado pelo resultado da música ao vivo, quem nunca o tinha ouvido surpreendeu-se com a beleza a sua melodia, quem não lhe achava muita piada reconheceu-lhe o valor e Andy Mackee conseguiu encher a plateia do teatro com não menos de setecentas pessoas, a sua maior audiência até hoje.

Common Ground - Dreamcatcher: Vila Real, 30 de Junho



Dia 1 de Julho, o dia acordou mais cinzento mas a vontade de acompanhar Andy Mckee até Amarante não esmoreceu. Assim foi, depois de uma noite bem dormida na Pousada de Juventude de Vila Real, e de barriga cheia, apanhámos o(s) comboio(s) até Amarante.
O concerto realizou-se nos Claustros da Câmara Municipal, depois da apresentação da Escola de Música de Amarante, pela mesma hora do dia anterior.


Andy voltou a pisar os palcos de Portugal e a encantar a plateia, desta vez um pouco mais difícil devido à falta de elementos mais jovens. O espectáculo foi um pouco mais curto mas igualmente intenso. Depois do concerto, Andy juntou-se aos fãs para ir beber uns copos e partilhar histórias, conhecimentos, risos. Foi com pena que o vimos partir mas ficou a sensação de tudo ter valido a pena.

Andy Mckee vai ficar em Portugal até dia 7 de Julho, já que está previsto a sua actuação na Maia, no dia 6, e em Famalicão, dia 7.

(Postado a 2 de Julho de 2007)

2 comentários:

Skhisma disse...

bons dias, boa musica, boa companhia, e o oliveira a adormecer agarrado a uma garrafa de casal garcia. para repetir tanto quanto possivel :)

Teatro Ribeiro Conceição disse...

Olá malta!

Lembro-me de vocês, já que era eu que estava a acompanhar o Andy!
Aproveito para vos dizer que ele vai voltar este mês e a lista de concertos é:
19 - teatro de Bragança
20 - teatro de Vila Real
23 - Cine-teatro Avenida em Castelo Branco
24 - São João da Pesqueira
25 - Centro Cultural de Chaves

Apareçam por lá!!!