sexta-feira, 30 de novembro de 2007

Miguel Azevedo

«O meu berço foi definitivamente muito musical»


Miguel Azevedo estudou música na escola do pai, formou duas bandas, os Insert Coin e os Mosh, e conseguiu, com a última, atingir objectivos que não pareciam ser possíveis.


Miguel Azevedo nasceu rodeado pela música. Desde pequeno que sempre quis tocar um instrumento: «Tinha muitos instrumentos em casa, tentei tocar piano e saxofone, mas foram tentativas falhadas. Sempre tive oportunidade de tocar instrumentos mas só com a guitarra, principalmente com a guitarra eléctrica é que me deu o clique, ou seja, foi com a descoberta da guitarra que o chamado bichinho da música me ferrou».


Este gosto pela música levou Azevedo, como é conhecido por todos, a formar duas bandas. Primeiro estreou-se com os Insert Coin: «Os Insert Coin foram a banda com que vivi a aprendizagem dos primeiros concertos, onde vivi a evolução musical dos elementos da banda. Foi o projecto embrião».


Mais tarde envolveu-se num projecto que o levou a atingir objectivos que pareciam impossíveis. Em 2005 nascem os Mosh pela mão de Azevedo.


É licenciado na Escola Superior de Música, em produção musical mas a sua especialidade é a guitarra eléctrica: «sou licenciado em produção musical, do curso de produção e tecnologias da música (…) mas investi claramente em tocar guitarra que é a minha especialidade».


Fez parte do elenco do musical «Jesus Cristo Superstar»: «O Jesus Cristo Superstar foi uma oportunidade que surgiu, fiz uma audição sem saber muito bem onde me estava a meter mas escolheram-me e fiz cerca de cento e cinquenta espectáculos aqui no Porto». Prepara-se agora para tocar guitarra clássica noutro musical, o «Música no Coração».


Um comentário:

UnfinishedSong disse...

Grande título... gosto ;]* LY:p